Política de compras

A Acafeg tem como um de seus pilares garantir o melhor atendimento a você, apreciador de cafés especiais, torrefador, barista ou profissional da área. Conheça abaixo informações importantes referentes à sua compra em nosso site. 

Formas de pagamento

Você pode efetuar o pagamento por meio dos cartões de crédito: Visa, Mastercard, Amex, Elo, Hiper, HiperCard (PayPal) e Boleto Bancário.

Depois de finalizada a sua compra, as opções de pagamento e parcelamento não poderão ser alteradas. Lembramos que, para a sua segurança, podemos cancelar a compra caso haja qualquer divergência nos dados. Neste caso entraremos em contato em até 24 horas.

Prazo de entrega

Uma das prioridades para a Acafeg é entregar o seu café com a maior agilidade possível. Por isso, o prazo de entrega começa a contar sempre um dia útil após a confirmação de pagamento. E pode variar conforme a cidade, o peso do pedido ou o tipo de frete escolhido.

Importante lembrar que é de responsabilidade do cliente fornecer o endereço de entrega correto. Por isso, lembre-se de verificar se todos os dados estão corretos antes de finalizar a compra.

Preços

Os preços a serem pagos pelos produtos selecionados são aqueles exibidos no site na data da realização do pedido. As taxas de entrega serão calculadas em função do volume do pedido, da cidade de destino e do método de entrega selecionado.

A Acafeg se reserva o direito de modificar os preços dos produtos e as taxas de entrega a qualquer momento e sem a necessidade de aviso prévio.

Recebimento do produto

É muito importante que você confira a mercadoria e a integridade da embalagem no ato da entrega do seu pedido. Não aceite seu pedido caso a embalagem esteja violada. Caso precise devolver sua mercadoria por algum motivo entre em contato com a gente pelo e-mail contato@acafeg.com.br. Para mais detalhes conheça a nossa Política de Devolução.

Responsabilidade

As imagens e os textos que ilustram e descrevem os produtos em nosso site, são apenas para fins informativos.


 

Política de devolução

O compromisso da Acafeg é a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Recomendamos que, para evitar qualquer problema com sua compra, você tenha atenção à descrição do produto, características, e acessórios que o acompanham. Recuse o recebimento caso a embalagem esteja aberta, o produto avariado ou o produto esteja em desacordo com o pedido.

E se ocorrer algo com a minha compra?
Siga os procedimentos abaixo (em caso de aceitarmos devolução)

Mande um e-mail para o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor comunicando o que aconteceu. Você receberá as instruções para envio, portanto é realmente necessário que você entre em contato antes de devolver o produto.

Só será aceita a devolução do produto se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso. Constatada qualquer divergência, como embalagem danificada, sujeira ou ausência de acessórios, a Acafeg fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se de que o produto recebido atende sua expectativa antes de descartar a embalagem.

É importante que você devolva o produto sempre com uma cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições dos produtos devolvidos. Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do seu cartão. Em compras pagas por meio de boleto bancário ou depósito, a restituição será efetuada via DOC na conta corrente indicada por você, em até 10 (dez) dias úteis.

Situações previstas e prazos

A Acafeg tem o maior respeito pela sua experiência com os nossos produtos. Veja algumas situações previstas para o caso de alguma intercorrência e os prazos para entrar em contato conosco. 


INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO
Caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolvê-lo e receber a restituição do valor da compra, não incluindo o valor do frete. 
PRAZO: 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto.


PRODUTO AVARIADO
Caso você receba o produto adquirido avariado pelo transporte, será feita a substituição por outro igual ao descrito em sua nota fiscal. Se o produto não estiver disponível em nosso estoque, você poderá optar pela restituição do valor pago ou pelo abatimento proporcional ao valor na compra de outro produto. 
PRAZO: 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto.


PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, será feita a substituição do produto por outro igual ao descrito em seu pedido e nota fiscal. Se o produto não estiver disponível em nosso estoque, você poderá optar pela restituição do valor pago ou pelo abatimento proporcional ao valor na compra de outro produto.
PRAZO: 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto.


DEFEITO DE FABRICAÇÃO
(ESTE ITEM SÓ ENTRARÁ SE A GENTE VENDER UTENSÍLIOS, AVENTAIS, COLHERES DE CUPPING):
Caso você receba um produto que apresente defeito de fabricação, você deverá enviá-lo para análise. Se for constatado o problema, será feita a substituição do produto por outro igual ao descrito em sua nota fiscal. Se o produto não estiver disponível em nosso estoque, você poderá optar pela restituição do valor pago ou pelo abatimento proporcional ao valor na compra de outro produto. 
PRAZO: 30 (dias) corridos, a contar da data do recebimento do seu produto.


IMPORTANTE: ANTISPAM

Caros clientes da Acafeg, um recado importante: alguns provedores oferecem uma ferramenta AntiSpam para seus usuários a fim de bloquear e-mails não desejados. Se você utiliza algum tipo de AntiSpam, você poderá não receber os e-mails da Acafeg, e até mesmo os e-mails de confirmação de seus pedidos. Na maior parte dos casos, basta entrar no serviço AntiSpam e autorizar o domínio acafeg.com.br ou cadastrar nossos contatos para que as mensagens vindas da Acafeg sejam enviadas à sua caixa de entrada. Se tiver alguma dúvida, consulte o seu provedor para mais informações.